A
Secretaria Municipal de Educação de Uauá realiza entre os dias 20,21 e 22 de fevereiro
de 2017, Jornada Pedagógica, a Jornada é um
momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem
na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo
educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura
das escolas. O tema escolhido esse ano foi “Educação com o pé no chão do Sertão” um
convite à comunidade escolar para evidenciar práticas educativas e o trabalho
desenvolvido com a leitura, na perspectiva das diversas linguagens e áreas do
conhecimento. As práticas que educam e a leitura abrem a discussão entre o
coletivo da unidade escolar na Jornada Pedagógica e devem ser consideradas ao
longo do ano letivo para a garantia do direito de aprender dos nossos
estudantes. O Evento acontecerá entre os dias 20,21 e 22 de fevereiro de
2017, na Associação Atlética Banco do Brasil, abertura a partir das 07:30 da
manhã para credenciamento dos participantes.sábado, 18 de fevereiro de 2017
Secretaria de Educação de Uauá realiza Jornada Pedagógica
A
Secretaria Municipal de Educação de Uauá realiza entre os dias 20,21 e 22 de fevereiro
de 2017, Jornada Pedagógica, a Jornada é um
momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem
na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo
educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura
das escolas. O tema escolhido esse ano foi “Educação com o pé no chão do Sertão” um
convite à comunidade escolar para evidenciar práticas educativas e o trabalho
desenvolvido com a leitura, na perspectiva das diversas linguagens e áreas do
conhecimento. As práticas que educam e a leitura abrem a discussão entre o
coletivo da unidade escolar na Jornada Pedagógica e devem ser consideradas ao
longo do ano letivo para a garantia do direito de aprender dos nossos
estudantes. O Evento acontecerá entre os dias 20,21 e 22 de fevereiro de
2017, na Associação Atlética Banco do Brasil, abertura a partir das 07:30 da
manhã para credenciamento dos participantes.quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
O Trio do Povo está voltando, Prefeitura inicia construção do Trio Jangada
Ele é um das maiores marcas do carnaval de Uauá sem duvidas, atravessou o tempo e por várias gerações vem aparecendo ressurgindo de tempos em tempos, sua ultima aparição foi em 2012 há 4 anos atrás, um grupo de amigos se reuniu mesmo sem muito apoio e juntos colocaram na rua esse senhor que aparece de tempos em tempos para arrastar o povo nas ruas, o Jangada é arte pura, não tem formula exata é simplesmente arte que nasce, ressurge como uma Fenix a partir das mãos dos artistas Uauaenses, é fantástico ver o Trio tomando forma e a madeira se transformando em uma arma de alegria, participar da sua construção é algo incrível fazer parte desse movimento que surgiu a mais de 40 anos, bom ver ele de volta bom ver ele ressurgir e contagiar a todos que lhe seguirão durante o carnaval, o nosso município tem esse diferencial nossas festas são diferentes, é só um trio de madeira mas que tem alma, tem a cara da nossa música, a cara do nosso povo é algo exclusivamente nosso.
Os meus parabéns ao coordenador de Cultura Sidiones e sua equipe, e ao Prefeito Lindomar Dantas e o vice João Alves, por manter viva essa história que representa a nossa identidade cultural, somos isso e nada pior que um povo que não preserva e cuida da sua identidade cultural e Viva ao Trio Jangada. Mais uma vez relembrando Zé Guará um dos maiores foliões da história dos Carnavais “Não pode, parar! Não pode, parar! Não pode, parar!...
Viva ao Jangada O Trio do Povo e toda sua história!!!!
Por: Vitor Lobo
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Juiz suspende por liminar nomeação de Moreira Franco para ministro
O juiz Eduardo Rocha Penteado, da
Justiça Federal do Distrito Federal, acaba de suspender por liminar a nomeação
de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência.
Na decisão, o juiz lembra que a
nomeação de Moreira Franco foi dias após a homologação da delação dos
executivos da Odebrecht.
Escreveu o juiz:
"É dos autos que Wellington
Moreira Franco foi mencionado, com conteúdo comprometedor, na delação da
Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. É dos autos, também, que a sua
nomeação como Ministro de Estado ocorreu apenas três dias após a homologação
das delações, o que implicará na mudança de foro. Sendo assim, indícios
análogos aos que justificaram o afastamento determinado no Mandado de Segurança
nº 34.070/DF se fazem presentes no caso concreto."
Na decisão, o juiz cita a
jurisprudência existente com a decisão de Gilmar Mendes sobre Lula, impedindo o
petista de se tornar ministro de Dilma Rousseff.
"No Mandado de Segurança nº
34.070/DF, o Ministro Gilmar Mendes reconheceu que consubstancia desvio de finalidade
o ato do Presidente da República que nomeia Ministro de Estado com o propósito
de conferir a este foro por prerrogativa de função. Tratava-se, no caso, da
nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de Chefe da Casa Civil, à
época realizado pela Ex-Presidente Dilma Rousseff", escreveu o juiz.
Globo








