Ele é um das maiores marcas do carnaval de Uauá sem duvidas, atravessou o tempo e por várias gerações vem aparecendo ressurgindo de tempos em tempos, sua ultima aparição foi em 2012 há 4 anos atrás, um grupo de amigos se reuniu mesmo sem muito apoio e juntos colocaram na rua esse senhor que aparece de tempos em tempos para arrastar o povo nas ruas, o Jangada é arte pura, não tem formula exata é simplesmente arte que nasce, ressurge como uma Fenix a partir das mãos dos artistas Uauaenses, é fantástico ver o Trio tomando forma e a madeira se transformando em uma arma de alegria, participar da sua construção é algo incrível fazer parte desse movimento que surgiu a mais de 40 anos, bom ver ele de volta bom ver ele ressurgir e contagiar a todos que lhe seguirão durante o carnaval, o nosso município tem esse diferencial nossas festas são diferentes, é só um trio de madeira mas que tem alma, tem a cara da nossa música, a cara do nosso povo é algo exclusivamente nosso.
Os meus parabéns ao coordenador de Cultura Sidiones e sua equipe, e ao Prefeito Lindomar Dantas e o vice João Alves, por manter viva essa história que representa a nossa identidade cultural, somos isso e nada pior que um povo que não preserva e cuida da sua identidade cultural e Viva ao Trio Jangada. Mais uma vez relembrando Zé Guará um dos maiores foliões da história dos Carnavais “Não pode, parar! Não pode, parar! Não pode, parar!...
Viva ao Jangada O Trio do Povo e toda sua história!!!!
Por: Vitor Lobo








0 comentários:
Postar um comentário