Durante a operação
"Menos corrupção, mais educação" prendeu servidores públicos que
estavam envolvidos em esquema que desviou R$ 1 milhão dos cofres públicos de
Campo Alegre de Lourdes. Todos os servidores foram afastados de seus cargos. A
operação, que foi coordenada pelo Ministério Público do Estado da Bahia
(MP-BA), por meio do promotor de Justiça de Remanso, Rafael Santos Rocha, a
operação comprovou a formação de uma organização criminosa que desviava verbas
da educação do município há dois anos. Dezesseis mandados de prisão, busca e
apreensão foram cumpridos. As fraudes foram constatadas após o lançamento do
programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde + Educação”, no qual o promotor
visitou as escolas e notou a falta de estrutura das unidades. Tal fato levou a
promotoria a apurar o destino das verbas, o que revelou as fraudes. De acordo
com a assessoria do MP-BA, a operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária
Federal, da Polícia Militar e da Polícia Civil dos municípios de Campo Alegre
de Lourdes e de Remanso, que cumpriram os mandados expedidos pelo juiz Criminal
Dario Gurgel.
Bahia Noticia







0 comentários:
Postar um comentário